sexta-feira, 9 de março de 2007


Escolher o tema deste blog foi uma tarefa pra lá de complexa! E, quando eu, finalmente, escolhia um assunto, já tinha uma pessoa que iria falar da mesma coisa... Achei que seria melhor inovar, ser criativa, escolher um tema que ninguém ainda tivesse escolhido, mas, pelo que eu estou vendo, a minha criatividade ainda está de férias!!! ...

Pensei em várias coisas: arquitetura, moda, música, os avanços tecnológicos, a medicina no século XIX ... Escolhi medicina, já que é algo que, realmente, me fascina! Mas aí surgiu a idéia de falar sobre a "Culinária no século XIX". É isso mesmo! Achei que seria muito interessante fazer um trabalho a respeito da riqueza e das peculiaridades da culinária daquela época.

Pensando bem, a cozinha é um lugar onde se transmite a cultura e os sabores de um povo, é uma "oficina de artes" onde se cria não só novas receitas, mas onde se funde vários costumes... A gastronomia vai muito além da arte de cozinhar bem, de criar saborosos pratos para os variados paladares. Ela traz consigo outros valores! ... Antes de tudo, é a herança de nossos antepassados, é a história de um povo, é onde guardamos as tradições, e nada melhor do que um livro de receitas para comprovar isso!!!

13 comentários:

Ingrid C. disse...

Singlia!!! Q ideia mais legal!!
Simplesmente adorei!!
Eu so quero receitas boas, e de preferencia d doces, ta??
Ficou mt legal teu blog!!
Beijao =]

Obs: Sou a 1ª a comentar!!!

Renato Meotti Júnior disse...

bããããsss... que texto singlia!! nossa... parece um prologo de um livro... ficou muito bonito... sem palavras...

e nao é o meu blog que ta bonito né? eu nao consegui unir duas cores pra ficar decente... vamos ver se com o tempo eu consigo mudar!

e a parte da curiosidade foi otima tambem...naosei porque mas faz a gente querer ler mesmo...

bjaaoo!

Irina disse...

oooo cocozona eu ia escolhe essi tema...tua sorte eh q nm escolhi se nm vc podia se conciderar morta ^^
auhuhhsauhsusahusahsuhsauhsausah
teu blog ta muito bala
;**
ps: vai comnta o meu ^^

Ingrid C. disse...

Bah... O tema é realmente MUITO relacionado ao meu... Olha só...

O que seria do universo sem a comida??? As pessoas nao teriam forças para fazer observaçoes sem a comida... hahahaha

Mas tah..É mt parecido mesmo.

Beijao!! =]

Paulinha Cardoso disse...

baaaaaah
fico mttttttuuuuu bom!!!!!
uahauhauh
gostei!
agora tu soh tem que comoca umas receitas neh!
uahuauha
bjo**

Irina disse...

alguns vawm ser....eu flndo d comida nm ia ser muito bm...ia da uma fome...e gulosa do geito q so..asuhasuhsushauahs
v se poem umas receitas boas ae viu
;**

Irina disse...

EU NM ACREDITO Q VC ME LINKO COM TANG !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ql eh o da silveira
aguarde teras seu troco

Silvana Schuler Pineda disse...

Adorei!
Tá lindo!
E, como escreveu o Meotti, teu texto tá muito bom!
Parabéns!
beijinho da prof

Mazzocato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Carneiros gostam de comida...

Ingrid C. disse...

singlia...

cade as receitas?? vc acredita que eu vim ateh aqui e nao tinha nada de novo??

nao gostei!!

ve se faz algums coisa!! hauhauhauah

beijos

Anna Schneider disse...

Só pra avisar, meu novo endereço do blog é: http://annaschneider-204-cosmeticos.blogspot.com/

Anônimo disse...

caraca.....a foto do retiro tá mto legal....e a sua foto tá lindona...alias...vc é lindona!...rsrs....Bjs